Museu Regional do Automóvel de Fafe

Inaugurado em Julho de 1997, o Museu Regional do Automóvel, é uma iniciativa conjunta do Município de Fafe, da Região de Turismo do Verde Minho e do Clube Português de Automóveis Antigos, que visa a preservação de bens relativos ao ramo automóvel, tendo como sede o edifício do Nun’Álvares.
Pelas excepcionais condições naturais das classificativas e pelo reiterado investimento feito pela Autarquia durante perto de duas décadas no desporto automóvel, para fazer a promoção turística do concelho, Fafe foi escolhido para a criação do Museu Regional do Automóvel.
O Museu Regional do Automóvel é o terceiro Museu do género no país e está instalado com a dignidade que os automóveis com história merecem. Esta estrutura museológica revela um inegável interesse pedagógico, cultural, social e turístico, para o concelho e para a região.
Assim um dos objectivos deste Museu é a divulgação e valorização dos automóveis antigos, constituindo um pólo de atracção local, enquanto memória e história dos veículos motorizados. Outro é de carácter formativo e está virado para o conhecimento que oferece às camadas estudantis, designadamente as que frequentam cursos para os quais interesse vislumbrar a evolução tecnológica no que respeita ao automóvel.

Ficha Técnica

Localização: Edifício Grupo Nun’Álvares, Rua Guerra Junqueiro (Ver no mapa)

Visitas guiadas a todo o tipo de público.

Horário: 10.00H - 12.00H / 14.00H - 18.30H (Encerra à 2ª Feira).

Adaptado de http://www.geira.pt/mautomovel/